Eficácia da fisioterapia no tratamento das disfunções sexuais masculinas

Eficácia da fisioterapia no tratamento das disfunções sexuais masculinas Introdução. As disfunções sexuais englobam o conjunto de patologias que impedem

Treinamento de exercícios de resistência progressiva com suporte para combater os efeitos colaterais adversos da prostatectomia radical assistida por robô: um ensaio clínico randomizado

Inquietação e sofrimento associados à doença de Peyronie – validação do questionário da doença de Peyronie Objetivo: Validamos o Questionário de

Capacidade de resposta do questionário da doença de Peyronie (PDQ)

Capacidade de resposta do questionário da doença de Peyronie (PDQ) Introdução. A fim de avaliar de forma confiável a eficácia

Definições, Epidemiologia e Fatores de risco para disfunção sexual

Definições, Epidemiologia e Fatores de risco para disfunção sexual Introdução Estimativas precisas de prevalência / incidência são importantes para compreender

O papel do parceiro na disfunção erétil e seu tratamento

O papel do parceiro na disfunção erétil e seu tratamento Os avanços no tratamento farmacológico, mecânico e cirúrgico da disfunção

Uma definição unificada baseada em evidências de ejaculação precoce

Uma definição unificada baseada em evidências de ejaculação precoce adquirida e ao longo da vida: Relatório do segundo comitê ad

Mecanismos neurais de sensibilização cruzada de órgãos pélvicos

Mecanismos neurais de sensibilização cruzada de órgãos pélvicos As observações clínicas da dor referida viscero-visceral em pacientes com distúrbios gastrointestinais

Doença de Peyronie entre homens que fazem sexo com homens: características, tratamento e fatores psicossociais Descrevemos as características da DOENÇA

TERAPIA MANUAL EM ADULTOS COM CEFALÉIA TENSIONAL: REVISÃO SISTEMÁTICA

TERAPIA MANUAL EM ADULTOS COM CEFALÉIA TENSIONAL: REVISÃO SISTEMÁTICA   INTRODUÇÃO   A cefaleia tensional (CT) é definida como dor

O papel dos músculos do assoalho pélvico na disfunção sexual masculina e na dor pélvica A função sexual é essencial

A doença de Peyronie pode ser a apresentação inicial de diabetes mellitus

A doença de Peyronie pode ser a apresentação inicial de diabetes mellitus   Relatamos o caso de um homem de

Prevalência, fatores de risco e disfunção erétil associados à doença de Peyronie entre homens que procuram atendimento urológico

Doença de Peyronie: Uma doença do tecido conjuntivo do pênis caracterizada por uma anormalidade na estrutura do colágeno da túnica

Câncer de próstata com ênfase na saúde preventiva do homem

O Câncer de Próstata é passível de prevenção e pode ser evitado se for diagnosticado precocemente e ultimamente recomenda-se que

6 – Melhores práticas – Diretrizes lombar, cervical e outras

Este é um Material muito importante. Por ser muito longo esta dividido em 6 partes – esta é a sexta

5 – Melhores práticas – tratamento

Este é um Material muito importante. Por ser muito longo esta dividido em 6 partes – esta é a quinta.

4 – Melhores práticas – diagnóstico

Este é um Material muito importante. Por ser muito longo esta dividido em 6 partes – esta é a quarta.

3 – Melhores práticas – Recomendações

Este é um Material muito importante. Por ser muito longo esta dividido em 6 partes – esta é a terceira

2 – Melhores práticas – Definições

Este é um Material muito importante. Por ser muito longo esta dividido em 6 partes – esta é a segunda

1 – Melhores práticas – Introdução

Este é um Material muito importante. Por ser muito longo esta dividido em 6 partes – esta é a primeira

Papel do Yoga no Controle da Ejaculação Precoce

A ejaculação precoce é um problema sexual masculino comum. Várias opções de tratamento não farmacológico e farmacológico estão disponíveis atualmente.

Doença de Peyronie: um estudo clínico-patológico de 71 casos com ênfase nos padrões histopatológicos e na ossificação metaplásica prevalente

A doença de Peyronie (DP) é uma fibromatose superficial benigna que envolve as estruturas fasciais do pênis, causando deformidade, dor

Eficácia da estimulação do nervo tibial transcutânea em dois limiares diferentes para sintomas de bexiga hiperativa em mulheres idosas – um ensaio clínico controlado randomizado

Objetivos Comparar a eficácia da estimulação transcutânea do nervo tibial (TTNS) em dois diferentes limiares de amplitude de corrente (sensorial

Prevalência de doenças de Peyronie e Ledderhose em uma série de 730 pacientes com doença de Dupuytren

Objetivo: As doenças de Dupuytren, Peyronie e Ledderhose são distúrbios fibroproliferativos caracterizados por deposição anormal de colágeno  na fáscia palmar

Os efeitos da terapia do exercício no tratamento dos indivíduos com sorologia positiva para o vírus da imunodeficiência humana: revisão de literatura

A Síndrome da Imunodeficiência Humana Adquirida (AIDS) é uma doença crônica provocada pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV), na qual

Tratamento da disfunção fecal e urinária em crianças com estimulação elétrica interferencial do assoalho pélvico e exercícios musculares – um ensaio clínico randomizado

Objetivo Avaliar a eficácia da estimulação elétrica do assoalho pélvico combinada e exercícios musculares na disfunção fecal e urinária em

Dosagem de exercícios de resistência em homens com câncer de próstata

Objetivo: o treinamento de resistência é melhorar uma série de efeitos adversos relacionados ao tratamento em homens com câncer de

Câncer de próstata: Um olhar a partir de outra realidade.

Diretrizes para Câncer de Próstata da Colúmbia Britânica – 2020. Um olhar a partir de outra realidade.  Diretrizes para Câncer

A construção social da masculinidade na prevenção do câncer de próstata na Atenção Básica à Saúde

Os homens ficam muito incomodados quando tem que falar sobre o exame da próstata, o que dizer de fazer o

Mortalidade por câncer de mama masculino nas regiões brasileiras e nos estados do Nordeste

Nós devemos ficar alertas e divulgar que homens também podem ter câncer de mama. Um fato que é desconhecido por

Terapia Manual para Enxaqueca Crônica: um estudo pragmático randomizado e controlado.

De acordo com a “Sociedade Internacional de Dor de Cabeça” a enxaqueca crônica é definida por: “dor de cabeça que

Fisioterapia para pacientes com osteoartrite de joelho e quadril: o tratamento ativo e supervisionado é a melhor prática atual

Dores nas articulações e incapacidade funcional (ou seja, a perda da capacidade ou dificuldade em realizar as atividades do dia

Eficácia da fisioterapia: intervenções para melhorar a função erétil e climatúria em homens após a prostatectomia: uma revisão sistemática e meta-análise de ensaios clínicos randomizados